Comunicações rumam à Nuvem | Cortec
O que são comunicações híbridas? Isso quer dizer que parte do sistema está alojado na nuvem e outra parte em sistemas locais (on-premisse).
Comunicações na Nuvem, hybrid cloud communications
16234
post-template-default,single,single-post,postid-16234,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Comunicações rumam à Nuvem

ceu azul com nuvens

Comunicações rumam à Nuvem

Comunicações viajam na Nuvem é uma forma simples de referir as “hybrid cloud communications“.

Se acompanha as últimas tendências em comunicações, sabe desta movimentação em direção à nuvem ou cloud. Na verdade quando se fala em sistemas de comunicação híbridos, pressupoe-se que parte do sistema esteja alojado na nuvem e  outra parte em sistemas locais (on-premisse). Esta combinação pode trazer para as organizações grandes vantagens.

Interessa saber então que diferentes tipos de nuvem existem, já que cada uma traz vantagens diferentes..

Pública (Public Could)

A nuvem pública corrresponde à ideia que a maior parte das pessoas tem sobre a “Cloud”. É um ambiente multi-utilizador onde é possível alugar uma parte do servidor num ambiente de computação em nuvem. Esta solução é muito flexível e escalável, ótima para a grande maioria das empresas.

Privada (Private Could)

A nuvem privada é um ambiente na cloud dedicado a uma única entidade, onde apenas um cliente ou empresa está a usufruir do espaço de armazenamento, hardware, e rede desse servidor.

Híbrida (Hybrid cloud)

A nuvem híbrida é uma mistura dos ambientes de nuvem públicos e locais ou privados. Esta solução tira partido do melhor que há nestes dois mundos.


Em conlusão, existem prós e contras de cada tipo de nuvem, dependendo do seu negócio e requisitos de armazenamento de dados e orçamento.